domingo, 8 de abril de 2012

Nokia Lumia: depois do encantamento...


Outro problema que está sendo relatado por muitos usuários é quanto a duração da bateria, principalmente no modelo Lumia 710; mas como saiu recentemente uma atualização do Windows Phone exatamente para aumentar a duração da mesma, é prematuro fazer qualquer especulação sobre isso, sendo que o ideal é  esperar e realizar mais alguns testes antes de afirmar que existe realmente uma falha ou vício  do produto.


Depois da empolgação inicial, os problemas começam a aparecer. Como nem tudo são flores, nem mesmo no reino da Nokia, dos primeiros aparelhos da linha Lumia, alguns já começaram a dar dor de cabeça aos seus donos.

Algumas pessoas que adquiriram aparelhos subsidiados por operadoras estão enfrentando dificuldades para debloquear o aparelho junta às mesmas, em alguns casos estão sendo orientados a procurar uma assistência da Nokia, é o caso de Leandro Novaes do Rio de Janeiro, cliente da VIVO; mas o problema é que quem compra um aparelho novo, dificilmente vai querer levá-lo à uma assistência técnica com tão pouco tempo de uso.

Já Giovanni Maselli de São José/SC, adquiriu um Lumia 800 nos Estados Unidos e teve a tela do seu aparelho arranhada, mesmo utilizando o conceituado Gorilla Glass, que deveria proteger o visor de pequenos riscos. Giovanni diz ter o maior cuidado com seu aparelho e o risco apareceu logo no 3º dia de uso. Para completar, ele entrou em contato com o suporte da Nokia através da THREAD ID:1-5L6P00H e foi informado que nada poderia ser feito, pois como o produto foi comprado em outro país, somente lá ele poderia ter a solução do mesmo.


Como podemos ver, não existe produto perfeito ou livre de erros de projeto ou falha de fabricação. Mas é claro que no universo dos aparelhos vendidos, a quantidade de reclamações não chega a ser preocupante ou em número suficiente para manchar a imagem da Nokia, uma empresa de excelência naquilo que faz, e reconhecidamente uma das melhores empresas do mundo no quesito qualidade.

Após 90 dias a contar da data de lançamento da linha Lumia aqui no Brasil, estarei elaborando um post mais detalhado sobre os problemas que venham a ocorrer e as possíveis soluções e respostas da Nokia. Porque problemas são uma parte integrante de qualquer processo de produção; mas o que define se um produto/serviço é bom ou não, é a velocidade com que esses problemas são solucionados.

Em contato com a Nokia, até o presente momento não obtive um posicionamento oficial sobre os problemas relatados nessa matéria.

Texto por: Claudio Santos

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