Outro problema que está sendo relatado por
muitos usuários é quanto a duração da bateria, principalmente no modelo Lumia
710; mas como saiu recentemente uma atualização do Windows Phone exatamente
para aumentar a duração da mesma, é prematuro fazer qualquer especulação sobre
isso, sendo que o ideal é esperar e
realizar mais alguns testes antes de afirmar que existe realmente uma falha ou
vício do produto.
Depois da empolgação inicial, os problemas
começam a aparecer. Como nem tudo são flores, nem mesmo no reino da Nokia, dos
primeiros aparelhos da linha Lumia, alguns já começaram a dar dor de cabeça aos
seus donos.
Algumas pessoas que adquiriram aparelhos subsidiados
por operadoras estão enfrentando dificuldades para debloquear o aparelho junta
às mesmas, em alguns casos estão sendo orientados a procurar uma assistência da
Nokia, é o caso de Leandro Novaes do Rio de Janeiro, cliente da VIVO; mas o
problema é que quem compra um aparelho novo, dificilmente vai querer levá-lo à
uma assistência técnica com tão pouco tempo de uso.
Já Giovanni Maselli de São José/SC,
adquiriu um Lumia 800 nos Estados Unidos e teve a tela do seu aparelho
arranhada, mesmo utilizando o conceituado Gorilla Glass, que deveria proteger o
visor de pequenos riscos. Giovanni diz ter o maior cuidado com seu aparelho e o
risco apareceu logo no 3º dia de uso. Para completar, ele entrou em contato com
o suporte da Nokia através da THREAD ID:1-5L6P00H e foi informado que nada
poderia ser feito, pois como o produto foi comprado em outro país, somente lá
ele poderia ter a solução do mesmo.
Como podemos ver, não existe produto
perfeito ou livre de erros de projeto ou falha de fabricação. Mas é claro que
no universo dos aparelhos vendidos, a quantidade de reclamações não chega a ser
preocupante ou em número suficiente para manchar a imagem da Nokia, uma empresa
de excelência naquilo que faz, e reconhecidamente uma das melhores empresas do
mundo no quesito qualidade.
Após 90 dias a contar da data de lançamento
da linha Lumia aqui no Brasil, estarei elaborando um post mais detalhado sobre
os problemas que venham a ocorrer e as possíveis soluções e respostas da Nokia.
Porque problemas são uma parte integrante de qualquer processo de produção; mas
o que define se um produto/serviço é bom ou não, é a velocidade com que esses
problemas são solucionados.
Em contato com a Nokia, até o presente momento não obtive um posicionamento oficial sobre os problemas relatados nessa matéria.
Texto por: Claudio Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário